Criado durante o período da pandemia, este projeto visava garantir mais espaços para os futuros encontros permitirem aglomerar com conforto todos os membros da família.
Dizem que em coração de mãe sempre cabe mais um, né? Imagina em coração de avó?
Aqui, a principal solicitação era que o número de assentos fosse multiplicado, para que todos da família se sentissem bem à vontade (já consigo imaginar todos aglomerando por aqui, quando esta fase de isolamento passar).
Neste sentido, fizemos uma pequena reforma no mobiliário da tv (existente), que passou por duas intervenções:
1) Retiramos uma prateleira baixa para dar lugar aos bancos estofados, para que conseguíssemos aumentar o número de assentos (que também se complementam a partir da inserção do canto alemão na varanda).
2) Haviam 15cm livre entre este mobiliário e a viga. E o que nós fizemos? Unificamos o mobiliário com o canto alemão, e criamos nichos e uma adega para a amante de vinhos! Este novo elemento causou bastante surpresa e alegria, e logo foi bem recebido!
Na varanda, o canto alemão foi suuuper bem vindo! Ele permite acomodar mais pessoas, de maneira integrada e descontraída. Inserimos também uma cortina nesta varanda, buscando reduzir o reflexo da incidência solar na tv, e trazendo mais cara de sala ao espaço, integrando bem os dois ambientes. A ideia aqui é de continuidade!
Neste projeto, também mantivemos pisos e forros originais. No projeto de iluminação, o perfil para fita de led atende diferentes funções, e garante uma iluminação funcional e aconchegante. As cadeiras e sofá foram mantidos, mas reposicionados. Ah! O sofá existente ganhou uma cara nova, com bastante cor!
Já o buffet, foi um elemento inserido pelo projeto, pois funciona muito bem aqui! Ele serve tanto para armazenagem quanto para apoio, visto que está logo próximo à sala de jantar e à entrada.
Nesta sala de jantar, retiramos uma estante existente e inserimos tijolinhos rústicos cor de barro! Não ficou um charme?
A dona deste apartamento solicitou que a gente conferisse aos ambientes uma cara bem nordestina! E eu ameeeeei isso! Ela adora adornar as paredes, então, utilizamos uma cor mais clara em quase todas (exceto a dos tijolinhos), no tom da paleta, para que houvesse liberdade de cor aos itens decorativos (aproveitamos boa parte destes itens aqui no projeto).
Nesta pegada mais nordestina, o tijolinho de barro foi um elemento imprescindível aqui, visto que trouxe bastante identidade! Com o uso da mesa de jantar existente, modificamos as cadeiras e inserimos um carrinho bar (que funciona de modo bem flexível para os momentos de receber). As cadeiras com telinha fazem parte do conceito do projeto, e se comunicam com a cadeira de balanço existente (utilizada nos momentos de costura).