Os projetos desta loja refletem todo o estudo e as análises de branding, reforçando a identidade da empresa com soluções de apresentação dos produtos e serviços.
Uma das nossas primeiras determinações para o projeto desta primeira loja foi a elevação de uma nova parede, para garantir que quem adentre à loja não visualize a escada de acesso ao mezanino e a área de manutenção. A partir desta delimitação, conseguimos dispor também provadores e balcão de pagamentos.
Buscando menor visibilidade do acesso à área dos funcionários, utilizamos espelhos bisotados que revestem toda a parede, considerando a medida da porta para gerar este dimensionamento bem particular em sua diagramação. E por que espelho? Ah… isso vocês já sabem! A gente gostaria de trazer aquela sensação de amplitude/profundidade.
A definição desta fachada ocorreu a partir da necessidade de flexibilização para a vitrine. Desta forma, optamos por um visual mais clean, que permitisse diferentes apresentações de acordo com as datas comemorativas.
Assim, trouxemos a identidade visual para dentro do espaço, fazendo uso de uma fachada totalmente envidraçada, que chamasse atenção para, além da vitrine, o interior da loja e suas mercadorias.
Seguindo as características da marca, optamos pelo uso do tom rosé para a escolha de tintas e revestimentos. Como complemento, fizemos uso da cor branca, que aqui aparece nos elementos de revestimento (tipo marmorizado) e mobiliário. Para a escolha dos metais dos mobiliários, optamos pelo rosé gold, já relacionando à marca. E por falar em sofisticação, não podemos deixar de falar do balcão preto, né?!
As araras são bem modernas e foram pensadas para formas de dispor, permitindo o posicionamento dos cabides em diferentes alturas e sentidos, fazendo com que vitrine e araras possuam flexibilidade em sua disposição e apresentação.
No projeto da segunda loja, demos seguimento a um novo conceito, mas com a mesma essência!
Um princípio importante para o projeto desta loja de roupas femininas foi a exibição dos produtos, aliada às áreas de circulação e apoio. Aqui trabalhamos a ideia de circuito de interesses, com diferentes formas de dispor mercadorias, de maneira que os clientes sigam pelo espaço a partir do interesse despertado. Pensamos em expositores em formato de arara, mas também de prateleiras para outras mercadorias além das roupas.
A maneira modular de como projetamos estes expositores permitiu a inserção de elementos como, por exemplo, um espelho de corpo inteiro (para visualização além da área de provadores) e um pegboard para acessórios (junto ao caixa).
A iluminação, a sinalização e as circulações aqui foram pensadas em conjunto para obtermos melhor resultado. Além disso, todo o design da loja foi pensado para reforçar a imagem da marca.