Os projetos para esta casa possuem solicitações bem específicas, nos levando a resultados surpreendentes!
Este é o projeto do dormitório de uma ruivinha linda, que mora em nossos corações! A Natália agora terá um novo quarto, super funcional e com vários elementos que ela adora.
Neste projeto, modificamos toda a parte de pontos elétricos, iluminação, acabamentos de paredes, marcenaria e mobiliários. Pensamos este quarto de forma que ele pudesse abrigar diferentes atividades e acompanhar a Natália durante diferentes fases da vida.
Aqui temos uma bancada de estudos, que possui um painel de tv e pode abrigar outras funções de apoio. Esta já se liga a uma estante de nichos, pois a Natália adora ler. E por falar nisso, abaixo da janela elaboramos um banco com gavetões, estofamento e iluminação adequadas para momentos de leitura. Os gavetões por agora vão abrigar brinquedos e futuramente terão novos usos. A mesa de cabeceira passará por reforma e terá um tom de verde bem lindo, a pedido da pequena.
Outro pedido atendido foi este painel floral, que escolhemos inserir na parede de cabeceira.
A cama de casal foi escolhida por motivos de multiplicidade de uso do ambiente. Quando a família receber visitas, elas passarão a utilizar este quarto.
Aqui utilizamos uma cabeceira estofada em todo o prolongamento da parede, finalizando na área do guarda-roupas. Esta cabeceira funcionará com um sistema de encaixe, permitindo futuras manutenções nela ou na parede.
Este projeto aproveitou a mesa de cabeceira existente, que recebeu um novo acabamento, uma nova cor e também puxadores novos, em louça!
E a iluminação com o pendente vem para garantir mais espaço livre no uso da sua área de apoio. Um charme, né?
Em outro ambiente desta casa desenvolvemos este quarto infantil super alegre!
O ambiente é destinado a uma menina e um menino, de diferentes idades. Um dos pontos cruciais deste projeto foi permitir que o resultado final possuísse afinidade com as diferenças de sexos, atendendo às necessidades específicas de cada um.
Desta forma, temos em todo o ambiente um papel de parede de bolinhas coloridas, e mobiliário variando entre branco, amadeirado e colorido. Em complemento, os brinquedos também trazem cor ao dormitório. Há um espaço central que permite a colocação de piso emborrachado para possibilitar as brincadeiras ao chão.
As escrivaninhas possuem alturas diferentes, sendo uma para estudos e outra para desenhos, atendendo às diferentes idades. Os mobiliários estão reservados aos brinquedos, pelúcias e livros, levando até a uma transformação do guarda roupas existente, fazendo com que outros nichos se revelem próximo à beliche. Além da beliche, abaixo da cama existe também uma outra, auxiliar, e logo na cabeceira há um baú para guardar brinquedos.
A iluminação é composta por um ponto central ao forro, dois pontos abaixo da beliche, direcionados para a mesa de estudos, e uma fita de led num painel de mdf azul petróleo ao lado da cama. Este último, especificamente, permite que o quarto não fique totalmente escuro para o momento de descanso dos pequenos.
Nesta reforma, o sanitário da área de serviço passa a ser um lavabo! Este já era um desejo da nossa cliente, visto que o ambiente está bem próximo dos cômodos mais utilizados pela família quando recebem seus convidados.
Retirando a área de banho, alteramos a posição da bacia sanitária e demos grande destaque a uma das paredes, que recebeu um revestimento de filetes de pedra.
Com pouco espaço, em virtude da largura do ambiente, optamos por elaborar uma cuba de piso, que acompanha uma prateleira para inserirmos decoração.
Aqui vamos utilizar plantas que funcionam bem em área interna. Detalhe: elas serão plantadas em vasos, para facilitar a manutenção e cuidado, e estes vão ser inseridos aqui e cobertos com cascalho.
Elaboramos uma nova área de serviços, que está conectada ao depósito e com fácil acesso às áreas externas da residência. Ela possui uma disposição tipo corredor, com duas áreas de bancadas. Uma delas abriga tanque (com armário inferior) e máquinas de lavar roupas. Acima desta, uma prateleira para abrigar os itens que serão mais utilizados no dia a dia e plantinhas (a paixão da nossa cliente). A outra bancada funciona como apoio, havendo armários inferiores. Permanecemos com um dos pontos de água fundamentais para a casa, onde situamos a mangueira.
Não realizando qualquer demolição, retiramos o gradil de porta e janela existentes e mantivemos os vãos. Logo no vão da antiga janela, inserimos uma mini horta. As portas ripadas permitem a ventilação e a entrada de iluminação natural neste ambiente. Aqui realizamos o prolongamento do telhado existente e instalamos spots de sobrepor na estrutura desta cobertura.
Um dos desejos da nossa cliente também era transformar a área de serviço original em um depósito funcional, que permitisse organizar diferentes coisas de forma bem prática.
Aproveitamos todo o espaço possível do ambiente para inserir a marcenaria. De um lado, armário despensa, e do outro, armário de serviço. Entre eles, uma bancada de apoio e mais armários, prateleiras e gavetas para ferramentas. Inserimos uma bancada próximo ao acesso da área de serviço para garantir mais espaço de apoio e utilizamos diferentes prateleiras para cestos e baldes.