Verde é a cor preferida dele e roxo é a cor preferida dela. O desejo era um apartamento cheio de personalidade e marcante!
Vamos começar mostrando uma perspectiva bem linda destes ambientes sociais, para que vocês possam visualizar toda a disposição destes espaços! Temos bastantes detalhes aqui para explicar para vocês!
Verde é a cor preferida dele e roxo é a cor preferida dela. Duas cores marcantes e que precisavam estar presentes aqui neste apartamento!
Como conseguimos isso? Com o uso estratégico e a escolha correta dos tons!
Uma das primeiras solicitações foi que o apartamento tivesse bastante personalidade! O desejo era que os ambientes sociais fossem bem contemporâneos e marcantes! E assim surge o sofá roxo para garantir autenticidade!
O ambiente de estar e tv é também um espaço de games para este apaixonado por jogos. O sofá precisava ser escuro, já que será bastante utilizado para estes momentos, os acompanhamentos de campeonatos e para aqueles dias de filmes, séries e novelas.
O painel de tv surge de forma discreta, branquinho, para garantir contraste ao que merece mais atenção aqui, os equipamentos eletrônicos! O rack foi pensado de acordo com todas as necessidades. Aqui, a ornamentação não está presente. Os próprios eletrônicos são os protagonistas.
O segundo desejo? Um ambiente integrado! Demolimos parcialmente a parede que limita os ambientes de estar e de serviço. E esta intervenção foi muito necessária, já que corresponderia às necessidades e desejos dos clientes! Conseguimos amplitude e utilizamos bastante o branco para nos favorecer esta sensação também!
E por falar em marcante, outro desejo deste casal era uma parede com textura tipo cimento queimado! E ficou lindo este contraste do cinza com o roxo, né? Utilizamos tons de maneira em diferentes mobiliários para trazer sensações de aquecimento e aconchego aqui.
O buffet possui bastante funcionalidade. Ele dá suporte para os momentos de chegada ao lar, e também para a área de estar, além de permitir armazenamento e apoio para os momentos em que os moradores receberão seus convidados à mesa.
E falando mesa, conseguimos incluir uma mesa de maior dimensão aqui com o uso do canto alemão! O banco possui gavetas logo abaixo, para armazenamento, e espelho logo acima. Este espelho foi uma solicitação dos clientes também, e favoreceu para a sensação de amplitude que todos estavam buscando. Além disso, possui um posicionamento bem funcional.
Pertinho da área de acesso ao apartamento, dá para dar aquela verificada no look antes de sair de casa!
A cortina rolô foi fundamental, já que há uma varanda pertinho do sofá. A cortina de tecido não funcionaria aqui, pois buscávamos deixar o máximo de área livre possível quando as cortinas estiverem abertas. Como há bastante entrada de luz natural pertinho da tv, pensamos em cortinas rolos com blackout, ok?
O ripado do painel de tv acompanha a parede adjacente até o início da circulação privativa.
Na varanda gourmet, os clientes optaram pelo fechamento de vidro acima do guarda corpo, e por não remover a porta de vidro existente que se comunica com o estar. Trata-se de um cômodo realmente à parte, com uma distribuição mais despojada do mobiliário.
Aproveitamos a bancada existente para incluir um novo revestimento (o mesmo utilizado na cozinha) e uma marcenaria bem funcional, para dar suporte aos momentos do churrasco!
O canto alemão, queridinho de todos, também aparece com mais espaço de armazenagem, e um lindo jardim vertical logo acima do encosto.
Mesas de apoio e cadeiras possuem uso variado aqui, havendo flexibilidade de distribuição destas, mesmo num ambiente de menor metragem.
A cozinha e a área de serviço funcionam de forma integrada e este foi ambiente o ambiente que possuiu maior intervenção aqui neste projeto.
Retiramos a bancada, a cuba e o tanque existentes, substituindo-os, e incluímos uma nova faixa de revestimentos, mantendo o revestimento original na área de armários. E este revestimento verdinho ganhou o coração de todos! Trouxe personalidade aos espaços que se integram!
Com o ambiente bem compacto, optamos por transformar esta cozinha linear em uma cozinha corredor. Desta forma, garantimos maior espaço de bancada e mais armários.
E eis o nosso outro lado da cozinha!
Aproveitamos a diferença de pés direitos para delimitar os armários de cozinha e de serviço.
Os clientes possuirão diferentes tipos de eletroportáteis e gostariam de deixar à mostra, e não dentro dos armários. Para evitar comprometer o espaço de bancada, criamos esta estante de nichos para agregar todos eles de forma discreta e funcional!
A bancada, formada a partir da demolição parcial da parede, é iluminada por spots de sobrepor, que são instalados na própria viga e funcionam por meio de eletrofitas.
E esta suíte bem simétrica? A gente ama!
Aqui temos o uso predominante do cinza na marcenaria, e utilizamos cores em detalhes, não fixos, para trazer personalidade ao ambiente do casal, com leveza. Optamos por cores mais neutras e claras, para garantir mais aconchego e tranquilidade ao espaço de descanso.
Sem guarda-roupas por aqui, tá? Os clientes optaram por utilizar o ambiente ao lado, que estaria sem uso, para transformar em closet. E assim fizemos! Desta forma, o dormitório tornou-se mais confortável e fluido!
Uma mesa com painel se situa logo à frente da cama e possui diferentes funções. Ela serve para apoio de objetos do dia a dia, garante espaço para momentos de trabalho (havendo tv para uso com o notebook e para lazer) e uma penteadeira com espelho de iluminação dimerizável. Por isso não há armários abaixo desta mesa. Temos um vão livre para diferentes usos, de acordo com o solicitado.
Por último, e não menos importante, o dormitório de hóspedes! A princípio, nada seria projetado para ele. Então, optamos por soluções simples e viáveis.
A “cabeceira de tinta” trouxe uma característica interessante ao ambiente. Um complemento para o posicionamento da cama, sem precisar investir em uma cabeceira em mdf ou estofamento.
Inserimos mesas laterias para apoio de iluminação, copo de água, etc; um banco para receber as malas (ao invés destas ficarem no chão) e garantir um uso mais confortável no espaço (já que não há armários); e ganchos penduradores logo acima do banco.
Bem multifuncional este banco, né gente? Adoro utilizar nos projetos!