O apartamento deste cliente viajante ultrapassava a necessidade de ser apenas um ponto de apoio. Aqui as soluções repletem as potencialidades de lar!
O que é casa para você? Para a maioria de nós, é um sinônimo de lar. Aquele invólucro físico que permite que o lugar ganhe significado e nos faça tão bem!
Este cliente viajante nos confiou o projeto do seu ponto de apoio. O desejo de que este apartamento fosse mais do que um simples local de suporte, bateu forte em nós! Assim surgiu este projeto com todas as potencialidades de lar!
A sala é integrada com a cozinha, e não possui mesa de jantar. Aqui, o balcão de refeições para duas pessoas já atende as necessidades. A parede azul e tons de cinza foram as primeiras solicitações (o azul está ganhando o coração de todo mundo, já perceberam?).
Para este ambiente, o cliente solicitou que ele possuísse conforto e personalidade em todos os aspectos, para que os visitantes pudessem se sentir acolhidos pelo espaço. E falando em pessoas, temos aqui o motivo do posicionamento da adega pertinho da tv!
Outra solicitação do nosso cliente foi que o apartamento possuísse plantas na sala. Desta forma, colocamos vasos suspensos, com vegetação de baixa manutenção. Ah, e posicionadas pertinho da janela, claro!
A iluminação indireta veio a partir de um rebaixamento parcial do teto, já que o pé direito não é tão alto. Desta forma, conseguimos uma solução bacana, sem prejuízos à altura do ambiente.
O escritório foi o ambiente de maior expectativa! E ficamos super felizes em saber que havíamos superado tudo o que foi imaginado!
No projeto deste apartamento ponto de apoio, este ambiente possui bastante importância. Além das questões funcionais, ele irá abrigar todos os livros do nosso cliente viajante, que são muitos!
Criamos uma estante com gavetões em suas divisórias inferiores para abrigar documentos, e distribuímos de diferentes formas os nichos, que abrigarão tanto os livros, quanto os objetos trazidos das viagens, que compõem a decoração.
No projeto do dormitório, fizemos uso da base da cama baú, para que haja mais espaço de acomodação para as roupas de cama e banho. O guarda roupas se encontra lateralizado com uma das mesas de cabeceira, acomodando uma cabeceira de mdf e um armário superior.
As mesas de cabeceira foram uma observação importante do nosso cliente, elas precisavam estar presentes dos dois lados da cama.
A iluminação aqui ocorreu por meio de luz geral, luz indireta atrás da cabeceira e luz direta para leitura. A escolha desta arandela foi específica, já que ela possui luz direta (para leitura) e luz difusa (para não ofuscar quando estiver deitado).
O azul solicitado pelo nosso cliente apareceu também na marcenaria do banheiro!
Além da mudança de revestimentos, houve modificação na bancada, a qual possui prolongamento acima da bacia sanitária. Este prolongamento foi acompanhado pelo espelho retroiluminado!