No projeto deste escritório de contabilidade, elaboramos dois tipos de ambientes de trabalho, com soluções integrativas que respeitavam a privacidade visual.
No projeto deste escritório de contabilidade, os clientes tinham um primeiro desejo bem definido: gostariam que a sala possuísse dois tipos de ambientes de trabalho, cada um com suas respectivas funções, de modo que houvesse a garantia da privacidade visual, e ao mesmo tempo, integração dos ambientes.
Foi aí que resolvemos aproveitar o alinhamento da parede existente do lavabo para inserir uma divisória a fim de separar visualmente o espaço de atendimento e reuniões do espaço do operacional.
Esta divisória em drywall se alonga até pouco depois do alinhamento da mesa de trabalho, permitindo uma circulação confortável entre os diferentes ambientes e também que ambos recebam de forma adequada iluminação e ventilação naturais!
A identidade visual (aqui não exposta nas imagens) e a linguagem do escritório permitiam e pediam mais cor e um pouco menos de formalidade. O laranja, presente no cobogó, no frigobar e no tom do amadeirado, trouxe destaques interessantes a este projeto. O cobogó em mdf trouxe movimento e fez referência ao abstrato e geométrico que agrada aos clientes, fugindo das convencionais prateleiras.
Na nova divisória (em drywall), temos espaço e iluminação destinados à logomarca. Este cimento queimado azul maravilhoso é o Mergulho Sereno, da Coral, da linha Decora Efeitos Especiais. O azul também faz parte da identidade visual estudada.
O espaço do operacional era o mais aguardado neste projeto! E o resultado do projeto ganhou o coração de todos os envolvidos! E com os clientes, não foi diferente!
A divisória em drywall foi inserida de maneira que a ventilação e a iluminação naturais fossem distribuídas pelos dois espaços. É muito importante atentar para as questões de conforto num escritório, pois estão diretamente relacionadas à produção e ao bem estar dos que trabalham no espaço.
Pensando também no bem estar, optamos pelo uso de uma textura na parede que possui a bancada de trabalho, para que os funcionários não se deparem por todo o período com uma parede monótona e sem graça. O mdf da bancada vai até o limite do rodapé, facilitando na manutenção desta área, que facilmente pode ficar marcada por calçados.
A prateleira entre bancada e armário serve para que cada funcionário possa transformar o seu espaço, personalizando o local de trabalho. Abaixo dela, inserimos uma fita de led e também luminárias de parede, para quando for necessário um reforço da iluminação, de maneira mais focada.
O nicho abaixo da bancada serve para apoio de bolsas, mochilas, capacete, etc. Este armário se prolonga por toda a parede e faz parte dos dois ambientes criados, possuindo diferentes funções.